Creme Facial Erva Mate, Cativa Natureza

Erva Mate 1

O QUE O PRODUTO PROMETE??
Fonte: Embalagem do produto e o site https://cativanatureza.com.br/erva-mate/17-creme-hidratante-para-rosto-erva-mate-organico-natural-vegano.html

Creme Hidratante Facial para uso diário que associa o poder estimulante e antioxidante da Erva Mate (Ilex paraguariensis – árvore originária da região subtropical da América do Sul) com ingredientes naturais, incluindo Manteiga de Cupuaçu, Ecophysalis, além de óleos essenciais e aromáticos, propiciando maciez e luminosidade à pele. Possui textura de um hidratante leve, cheiro suave de lavanda e cor levemente esverdeada. Indicado para quem tem pele mista ou oleosa, pois o produto tem rápida absorção, proporcionando maciez sem o tradicional aspecto oleoso. É possível usá-lo antes da maquiagem devido a velocidade de absorção. A Erva Mate (Ilex paraguariensis) é uma árvore originária da região subtropical da América do Sul, é bastante conhecida por fazer parte da cultura sulista no brasil como uma bebida famosa pelos benefícios gerados à saúde. Os cosméticos produzidos a partir dessa matéria-prima em forma de extratos e óleos naturais, puros e orgânicos também prometem auxiliar na beleza da pele e cabelos. Por ser rica em polifenóis, um antioxidante natural, a Erva Mate ajuda a retardar a velocidade do processo de envelhecimento, além de possuir propriedades energizantes e refrescantes, sendo um revigorante natural que estimula o corpo e a mente.

Modo de usar: Aplique no rosto e pescoço, com a pele limpa e seca, em movimentos circulares suaves até completa absorção.Em caso de sensibilidade ao produto suspender o uso. Conservar em local fresco e ao abrigo da luz. Uso externo. Manter fora do alcance de crianças. O produto por conter extratos naturais poderá sofrer variações de cor, sem alterar suas propriedades.

Composição: Glyceryl Stearate, Cetearyl Alcohol, Sorbitan Olivate, Theobroma grandiflorum Seed Butter* (Manteiga de Cupuaçu), Tocopherol (Vitamina E), Glyceryl Caprylate, Coco-caprylate, Potassium Sorbate, Glycerin, Xanthan Gum, Pogostemom cablin Leaf Water* (Hidrolato de Patchouli), Manihot utilissima Starch (Amido de Mandioca), Aqua, Physalis angulata Extract (Extrato de Camapú / Físalis / Ecophysalis), Ilex paraguariensis Extract* (Extrato de Erva Mate), Cocos nucifera Oil (Óleo de Coco), Glycine Soja Oil (Óleo de Soja), Citrus aurantium bergamia Fruit Extract (Extrato de Bergamota), Aniba rosaeodora Wood Extract (Extrato de Pau-Rosa), Coriandrum sativum Seed Extract (Extrato de Coentro), Cupressus sempervirens Seed Extract (Extrato de Cipreste), Jasminum officinale Flower/Leaf Extract (Extrato de Jasmim), Lavandula angustifolia Flower/Leaf/Stem Extract (Extrato de Lavanda), Vanilla planifolia Fruit Extract (Extrato de Baunilha / Vanila), Rose Extract (Extrato de Rosa), Rosmarinus officinalis Leaf Extract (Extrato de Alecrim), Fucus vesiculosus Extract (Extrato de Fucus / Alga Marinha), Prunus persica Fruit Extract (Extrato de Pêssego), Camelia sinensis Leaf Extract (Extrato de Chá Verde) e Geranium maculatum Oil (Óleo de Gerânio), Linalool.
*Insumos orgânicos.Com 74,1% de insumos orgânicos rastreados.

Erva Mate 3

Livre de parabenos, liberadores de formol, corantes e fragrâncias sintéticas, conservantes sintéticos e sulfatos. Não é testado em animais e sem ingredientes de origem animal. 100% Cruelty-Free.

Possui certificação IBD Ingredientes Naturais.

Produto Vegano. 

Custo: R$48,90 por 60g (R$0,815 por ml)

Aspectos importantes
Contém aromas sintéticos? Não
Contém corantes sintéticos? Não
Contém petroquímicos? Não
Contém transgênicos? Não informado
É orgânico? Parcialmente (74,1%)
É vegano? Sim

Erva Mate 2

O QUE EU ACHEI??

Sobre a embalagem: Pote transparente bem resistente, com tampa de rosquear cinza e rótulo adesivado fosco, essa embalagem é bem prática, transmite segurança e resistiu a algumas quedas sem nem arranhar. O rótulo tem letrinhas pequenas, mas é bem legível e tem todas as informações que precisamos. Apenas o lote e a validade que tem espaço no rótulo mas foi escrito na parte de baixo do pote.

Sobre o produto: Comprei esse produto com o objetivo de substituir o meu creme diurno (eu usava o da Clinique para pele oleosa). Minha primeira impressão desse produto foi péssima, tanto pelo cheiro quanto pela textura que ele deixou na minha pele. Sobre o cheiro, ele foi um dos meus primeiros produtos naturais, comprado em meados de maio de 2018. E a mudança de produtos com aromatizantes sintéticos para naturais não é o processo mais tranquilo do mundo (ainda vou falar sobre isso em outra oportunidade). Eu estranhei muito o cheiro, e hoje eu AMO. Na realidade hoje eu estranho alguns aromatizantes sintéticos pois tenho a sensação deles terem sempre a mesma base adocicada. O cheiro de alecrim e chá verde se destacam muito para mim. Tem algum outro aroma que é mais pesado e fechado, mas nunca consegui identificar qual era.

Quanto à textura, ele tem aparência e textura de creme. O que para quem tem pele oleosa é meio assustador, pois já fico imaginando minha pele pesada, brilhante, como se eu tivesse enfiado a cara numa panela de gordura. Com todo esse drama mesmo. Então a textura me assustou muito. E na primeira aplicação eu quase lavei meu rosto, pois a pele levou quase uns 10 minutos para absorver esse creme. O problema é que eu tinha aplicado a mesma quantidade que eu costumava usar com gel. Mas mesmo com o excesso, depois de absorvido, esse creme não piorou em nada a oleosidade da minha pele. Mas também não ajudou. Cerca de 4 horas depois meu rosto já estava brilhando.

Erva Mate

No segundo dia eu apliquei metade do que estava acostumada e sobre a pele mais úmida do tônico Rare Earth Por Refining Tonic (falei sobre ele aqui) e, embora sensação inicial de creme pesado tenha permanecido (sim, esse creme faz isso, e eu não sei o motivo), a pele absorveu bem mais rápido. O efeito sobre a oleosidade eu senti depois de umas duas semanas de uso contínuo (1x dia, sempre pela manhã). A oleosidade continuou aparecendo por volta de 4 horas depois de limpa, mas a intensidade reduziu. Tanto que em alguns dias nem usei nada para absorver oleosidade (eu costumo tirar o excesso com lencinhos próprios ou papel toalha, o que estiver mais a mão).

Usei esse creme por uns quatro meses, quando fiquei tentada e acabei comprando o Gel Creme Facial Almanati (falei sobre ele aqui). Quando esse acabou, no meio de janeiro, eu retornei ao Creme Facial Erva Mate, e observei os mesmos resultados (sem o estranhamento inicial com o cheiro, rs). E ele durou quase um mês, sendo que agora eu comecei a aplicar o creme facial no pescoço também (eu não fazia isso antes). Portanto ele durou um pouco mais de 5 meses de uso, o que eu acho bem justo pelo preço. Ele rende bem menos que o Gel Creme Facial Almanati (falei sobre ele aqui), mas ao contrário do Gel da Almanati, ele realmente ajuda com a oleosidade, então acho ele mais interessante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s