Ivy C, Mantecorp

ivy-c.jpg

O QUE O PRODUTO PROMETE??
Fonte: Embalagem do produto e o site https://www.mantecorpskincare.com.br/ivy-c-gel

O poder anti-idade da Vitamina C Nanoencapsulada associada ao Ácido Hialurônico e ao Retinol em sua pele. Ivy C combate o envelhecimento da pele, reduzindo rugas e linhas de expressão, deixando a pele mais lisa e macia, além de recuperar a luminosidade e firmeza.

Ideal para todos os tipos de pele. Disponível nas versões face e olhos.

O rejuvenescedor facial Ivy C Gel promove renovação celular e melhora a hidratação da pele, deixando sua pele radiante.

A marca iniciou sua história há mais de 40 anos e o nosso grande objetivo sempre foi trazer à classe médica produtos inovadores, eficientes e comprovadamente seguros, que atendam às necessidades da pele dos brasileiros.

Possui um dos maiores centros brasileiros de pesquisa e inovação em produtos de beleza e saúde do País. Hoje, atua nos principais mercados e é a primeira no ranking entre os laboratórios brasileiros, tanto em prescrição médica quanto em vendas. O grande desafio é ser o laboratório especialista em produtos inovadores e eficazes, pensados exclusivamente para atender o mercado brasileiro, tanto em dermocosméticos quanto em medicamentos.

Ivy C Principios ativos.PNG

Benefícios:

  • Atenua rugas e linhas de expressão
  • Indicado para o uso no rosto, pescoço e colo
  • Pele mais lisa e macia
  • Recupera a luminosidade e firmeza da pele
  • Textura gel ideal para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas

Modo de usar: Aplique o produto no rosto, pescoço e colo, massageando suavemente. Usar 2 vezes ao dia ou conforme orientação médica.

Ivy C Ingredientes.PNG

Custo: R$190 por 30g (cerca de R$6,33 por grama).

ivy-c-back.jpg

O QUE EU ACHEI??

Usei esse produto por quase dois anos, e gosto MUITO dele. Mas uma das minhas decisões desde 2018 foi a de migrar meus produtos para os de origem natural, preferencialmente orgânico. Então, esse meu está no finalzinho, e então começarei a busca por um substituo (um desafio e tanto!).

Sobre a embalagem: Feita de plastico resistente branco, com detalhe prateado, válvula pump e uma tampinha fosca que se encaixa no pump, esse produto é prático. Essa minha embalagem é antiga, e eu acho que eles remodelaram recentemente. Um ponto negativo dessa embalagem é o pump. Ele é desajeitado, e isso aconteceu com essa embalagem e com a anterior. O pump parece duro, exigindo força, dai o produto sai meio espirrado, e não em gotinhas. É algo que me incomoda, pois eu uso um pump e meio no rosto e pescoço, com esse problema, eu acabo usando dois, e eu sinto que sobra produto.

Sobre o produto: O Ivy C vem em gel transparente, levemente amarelado. Sem cheiro e de textura bem leve, de rápida absorção, ele exige velocidade na aplicação, ou secará antes de você conseguir espalhar. Um bom tônico antes dele, que deixe a pele levemente úmida, também ajuda a espalhar. Se a pele estiver seca, serão necessários de 3 a 4 pumps para aplicar no rosto e pescoço. O que seria um desperdício, já que ele tem o mesmo resultado com 1 e meio, que é o que eu aplico normalmente.

Esse produto costuma ser recomendado para peles mais maduras que a minha, porém, minha pele tem textura mais grossa e reage pessimamente a esfoliação, que me causa espinhas, por mais leve que seja. Então resolvemos testar esse produto, ao qual eu me adaptei maravilhosamente bem. Eu costumo utilizar a noite apenas, e por isso essa embalagem micro dura bem mais e 6 meses. Não sei o tempo exato pois no último ano eu estava intercalando ele com outro produto, então eu perdi a noção de duração dele, mas é mais de 6 meses tranquilamente, usando uma vez ao dia.

O resultado dele é logo na manhã seguinte. Não poderei falar de rugas e linhas de expressão, obviamente. Mas a minha pele ficava visivelmente e sensivelmente mais fina, viçosa, com um brilho bonito de pele saudável. Com a pele mais fina, menos espinhas surgem, e os cravos vão aos poucos reduzindo. Eu gosto muito, e tenho certeza que sentirei falta quando esse produto acabar e eu migrar para a busca dos naturais. Minha mãe também usou ele por um tempo, e ela sentia a pele mais viçosa e brilhante também. Mas não se lembra de ter notado redução ou suavização das rugas. Mesmo intercalando ele com outros produtos, usando ele a cada dois ou três dias, o resultado na minha pele se mantém, e aos poucos que a textura mais grossa volta. Minha irmã mais velha também usou ele por muito tempo e adorava o resultado. Um verdadeiro caso de amor.

ivy-c-consistencia.jpg

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s