Morte Súbita – Óleo Multifuncional Morte Súbita 

1

O que o produto promete?
Fonte: Embalagem do produto e o site http://lolacosmetics.com.br/

Suas propriedades suavizantes, hidratantes e remineralizantes ajudam a manter a saúde dos fios e a elasticidade natural da pele. Toque seco e rápida absorção. Com óleo de coco, oliva, rícino, patuá e girassol.

Rícino: Auxilia na nutrição e crescimento dos fios. Na pele é rapidamente absorvido, estimulando a produção de colágeno e pequenas rugas e estrias.
Patauá: Ajuda a hidratar, revitalizar e fortalecer a pele e os cabelos, mesmo aqueles quimicamente danificados pois protege os fios dos danos causados pelo calor excessivo da chapinha, secador e babyliss.
Girassol: Rico em vitamina E, combate os raios UV e previne o envelhecimento precoce da pele, além de auxiliar no processo de cicatrização.
Óleo de coco: Altamente nutritivo, possui propriedades antibacterianas que deixa a pele e os fios sedodos e com um brilho de cair o queixo.
Oliva: possui ação anti-inflamatória e ajuda na redução de acne e no combate à caspa.

Uso sugerido:
– Nos cabelos úmidos: aplique uma pequena quantidade e distribua pela extensão do cabelo, do meio para as pontas.
– Nos cabelos secos: distribua do meio pra as pontas para reparação de pontas e antifrizz. #ficaadica: adicione umas gotinhas na máscara ou condicionador para potencializar ainda mais seu efeito.
– No corpo: aplique na pele seca ou úmida, espalhando suavemente.

COMPOSIÇÃO:
Cocos Nucifera (Coconut) oil, Olea Europaea (olive) Fruit Oil, Ricinus Communis (Castor) Seed Oil, Oenocarpus Pataua Fruit Oil, Helianthus Annus Seed Oil, Caprylic/capric triglyceride, TBHQ, Phenoxyethanol (and) Caprylyl Glycol, Fragrance/parfum, Limonene, Linalool.

Quantidade: 100 mL
Preço: R$26,15 (R$0,36 por ml)

Aspectos importantes
Contém aromas artificiais?
Sim
Contém corantes artificiais? Não
Contém petroquímicos? Não
Contém transgênicos? Não
É orgânico?
Não
É vegano? Sim
Livre de: Corantes sintéticos, Ftalatos, OGMs, Silicone, Sal, parabenos, Óleo mineral, Parafina e derivados de animais.

O que eu achei?

Embalagem: Vidro transparente, com aparência resistente e tampa preta de rosquear. Gosto muito que a embalagem seja de vidro pois poderei reaproveitar, após higienizar. O rótulo é legível. 

Produto: Esse óleo multifuncional (eu amo produtos multifuncionais) é indicado para NO e, consequentemente, LOW POO e é vegano (vale ressaltar que todos produtos da marca são veganos). É um óleo com textura leve, transparente, que espalha fácil na pele e no cabelo. Lembra muito o óleo de coco na foma mais líquida. Mas ao contrário do óleo de coco que solidifica em temperaturas abaixo de 30º, esse óleo não muda de consistência. Ele é muito perfumado, certamente com aromas artificiais pois desconheço aromas naturais que perfumem dessa forma, mas como a marca não especifica a composição do perfume, não tem como ter certeza. Pessoalmente acho o aroma delicioso, mas muito forte. Esse é um problema que tenho com a marca: os produtos são bons mas com aromas fortes demais, já deixei de usar produto por causa disso (o Drama Queen de pimenta rosa é um exemplo).

Testei no cabelo úmido como leave-in e achei que pesou fácil os fios (meu cabelo fica entre um 2b – ondas – a 3b – cachos), não consegui achar a dose ideal entre pesar e não dar acabamento ao cabelo. Testei na máscara e não vi muita diferença, mas meu cabelo quase não requer nutrição pois ele não sofre químicas nem danos físicos severos (não faço chapinha nem escova, e meu cabelo seca ao natural). Não testei no cabelo seco pois não curto. E no corpo achei um pouco oleoso demais. Resultado, não curti esse óleo quando usado na forma como a marca recomenda.

Mas eu AMEI ele para misturar com a gelatina. As gelatinas normais ressecam muito meu cabelo, especialmente as pontas, mas ao misturar a gelatina com esse óleo (a proporção é de olho, mas fica em torno de meio a meio de cada), eu consigo o melhor dos dois mundos: uma fixação leve da gelatina, que garante day afters, sem ressecamento e com pontinhas macias e curvadinhas, sem ficarem espigadas nem oleosas. Uma misturinha perfeita no meu cabelo.

Também gostei muito de usar esse óleo misturado com o hidratante corporal nos dias mais secos, quando preciso dar um reforço na proteção da pele, especialmente pés e cotovelos, que são áreas bastante ressecadas em mim.

Mas honestamente o cheiro me incomoda, pois não curto esses cheiro tão artificiais, então não devo comprar de novo. talvez eu faça esse blend em casa mesmo, pois exceto o patauá e oliva, que eu não nunca usei (aceite eu só comi em salada até hoje), os outros eu já tenho, então creio que não seja difícil reproduzir a mistura de uma forma que me agrade mais, sem esse aroma tão forte.

20181213_072455.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s