Leitura do Mês: Agosto/2017

Dossiê Super Interessante – 101 truques de cozinha: Fiquei animada com esse dossiê, pois gosto muito de ler esses truques de cozinha, mas confesso que a expectativa foi mais alta do que o dossiê entregou. As dicas mais úteis eu já conhecia da internet e até uso em casa, e outras são meio sem noção (quantas pessoas tem maçarico em casa?). Pelo título: truques de cozinha, eu esperava truques… de cozinha! Mas muitas dicas não são úteis para a cozinha, e sim para impressionar em festas, ou para viagens. Enfim, entre truques que eu já conhecia e os que eu descarto por serem gambiarras pra festas ou coisas que eu não faria (tipo gelar cerveja com extintor), a revista acabou sendo fraca e… dispensável.

1

Superinteressante – Agosto de 2017 (Edição 378): A reportagem de capa “Sapiens: Uma nova história da humanidade” foi muito boa, aprofundou na medida certa, com infográficos claros e bem feitos. A tabela periódica dos temperos foi um brinde extra super curioso. E a matéria “Por que o Brasil não deixa de ser pobre?” é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Fora as curiosidades como a história e morfologia do ornitorrinco e as divertidas respostas do Oráculo.

2

Mundo Estranho – Julho de 2017 (Edição 197): De longe o infográfico contendo as jornadas dos personagens de Game Of Thrones foi a melhor reportagem da revista (adoro infográficos). Mas fora isso, salvo descobrir que eu seria a Jean Grey nos X-Men e quantas aparições o Stan lee já fez em filmes, essa edição não me surpreendeu não. Não sou uma fã de Memes então li só para saber, mas não curti muito. Já li edições melhores.

 

O País das Mulheres – Gioconda Belli: Falei sobre este livro aqui.

Quem me roubou de mim? – Pe. Fábio de Melo: Falei sobre este livro aqui.

Sorria você já é feliz! – Ricardo Orester Forni: Falei sobre este livro aqui.

 

Fairy Tail (1 a 10) – Hiro Mashima: Em breve terá um Programa Quadrinhos onde falarei desse mangá maravilhoso. Eu acompanho a série ansiosa e agora o mangá.

Fun Home – Alison Bechdel: Em breve terá um Programa Quadrinhos onde falarei desse quadrinho, mas adianto que é excelente.

Hoje é o último dia do resto da sua vida – Ulli Lust: Em breve terá um Programa Quadrinhos onde falarei desse quadrinho.

Turma da Mônica Jovem : Esse mês a história traz uma reflexão interessante sobre perdão e como podemos ficar presos a sentimentos com ódio e rancor sem nem percebermos, e o quanto esses sentimentos nos prejudicam.

Chico Bento Moço – Mauricio de Souza: Nesse mês o Chico Bento vive uma história sobre os riscos de tomarmos decisões sem conhecer todos os fatos que envolvem a decisão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s