Uma morte horrível – Pénélope Bagieu

Edson, obrigada por sempre me apresentar quadrinhos excelentes que eu jamais compraria por minha conta.

Esta semana tive o prazer de ler Uma Morte Horrível, de Pénélope Bagieu. A história é despretenciosa e fluida. E a arte é linda, com uma cartela de cores muito bem escolhidas para cada cenário. A história é uma comédia romântica recheada de ironia e com aquele toque francês que torna tudo mais charmoso e interessante.

Zoé é uma garota comum com uma namorado babaca, machista e desempregado. Trabalha como hostess em tempo integral, o que garante muito cansaço, estresse e uma boa dose de situações constrangedoras. Frustrada com a vida que leva, ela conhece Thomas, um escritor famoso, charmoso, e estranho, que está passando por uma crise de inspiração.

Enquanto ela é extrovertida e não saca nada do universo literário, ele é tímido e muito culto. Eles acabam se dando bem e embarcam em um relacionamento estável. Pelo menos até a chegada da editora de Thomas e a descoberta de segredos terríveis.

Chega em um momento em que tudo que se consegue dizer é: mas que porr@ é essa? Simplesmente surpreendente. Mas como diz o Edson: Leia sem folhear antes. O quadrinho é muito gráfico e folhear ele corta o barato.

uma-morte-horrivel

Sinopse: Zoé trabalha em excesso e ainda precisa suportar o namorado desempregado e grosseiro. Até que cruza o caminho de Thomas, um escritor de sucesso à procura de inspiração.

Nada intelectual, ela não sabe diferenciar Balzac de Batman, mas vai ter que ficar esperta… porque Thomas esconde um segredo que coloca Zoé no meio do que pode se tornar o escândalo literário do século.

De uma das quadrinistas mais conhecidas da França, Uma morte horrível é uma história de amor e ambição com uma heroína inesquecível.

mortehorrivel3

Quem também fala sobre este quadrinho: Isabela do Universo dos Leitores, a Isabelle Simões do Delirium Nerd, a Luciana do Garotas Geek e a Roberta do Minas Nerd.

E sim, é um morte horrível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s