[Imagem: Campanha Dove]
Primeiro: Sou adepta da regra das 24 horas. Nela quando você gosta do produto você experimenta, testa e sai sem levar nada. Aguarda 24horas, as quais voê utiliza para refletir sobre a real necessidade de comprar o produto, compara o preço e o beneficio, avalia o teste feito, enfim. É extremamente crítica com cada aspecto que julga importante. Para mim perfume tem que ter fixação, maquigem tem que ter durabilidade, tratamentos estéticos tem que ter avaliações positivas, enfim, sou supercriteriosa. E se após avaliar bem o produto continuar sendo necessário, volto á loja e compro da vendedora que me atendeu (afinal tremenda sacanagem voltar e comprar de alguém que não trabalhou pela sua compra).
Segundo: Sou do tipo cliente fiel. Não uso cada hora uma coisa. Uma marca de base é utilizada por anos, e é única no meu estojo de maquiagens. Uso apenas 3 perfumes. Dois para o dia-a-dia e um para siar a noite. Meus batons nunca são marrons (detesto essa cor em batom). E assim por diante. Prezo muito por qualidade e mantenho distância de quantidade. Pois maquiagem tende a durar muito tempo, e quanto maior a variedade maiores são as chances de estragar e minha consciência ecológica me martiriza por isso. Sacolas sempre são negadas nas compras também, pois eu carrego minha maquiagem na bolsa, portanto na loja mesmo eu me desfaço das embalagens e coloco na minha necessaire.
Terceiro:Pesquiso a empresa de onde estou comprando e, quanto mais ativa em projetos sociais e ecológicos, mais eu me sinto estimulada a comprar produtos dela. gosto de saber que meu consumo está ajudando o planeta. Portanto eu dou preferência a empresas como:
- Natura com as Campanhas “Carbono Neutro“, “Programa Natura Campus“, além de ser uma empresa que acredita no desenvolvimento sustentável;
- AVON com as Campanhas “AVON contra o Câncer de Mama” e “Fale sem Medo, Não à Violência Doméstica“;
- O Boticário com a “Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza”,
- Mary Kay com a “Campanha Beleza que Faz a Diferença”, no apoio às mulheres vítimas de violência..
Elas oferecem mais que um produto, oferecem valores sociais embutidos no produto.
Na contramão desse passo, eu evito empresas cujos produtos vem cheios de saquinhos, papéis e baboseiras cujo destino, todas nós sabemos, é o lixo. Que não atuam de forma a melhorar a sociedade.Ou sejam, querem apenas o lucro, nada mais. Dessas eu evito comprar. Claro que é impossível nunca comprar, mas a são a última opção para compra, apenas quando eu não encontro algo similar ou melhor nas empresas com Responsabilidade social e ecológica.
Obs: As imagens foram escolhidas da Dove pois eu adoro essa campanha que felicita e estimula a diversidade como fator comum a todas as mulheres.
[Imagem: Recebida por e-mail]
gostei do post e concordo com a reflexão! A foto foi bem ilustrada!bjo
CurtirCurtir
Confesso que às vezes eu tenho vontade de comprar no impulso, mas meu dinheiro não é capim! RsrsrsObrigada pela visita.Estou de volta regularmente à vida de blogueira! Estava com p PC bichado. RsrsrsBjuuu
CurtirCurtir