Livro: Um Motivo Para Viver

Imagem:  Americanas

Minha classificação: Excelente! 5 estrelas.

Finalmente terminei de ler esse livro e confesso que, ao contrário dos meus romances, esse não será doado. Quero reler ele daqui um tempo. E explico o porque: esse livro é extremamente significativo para mim. Um livro maravilhoso, com uma história que trata de assuntos densos mas com leveza, suavidade, e de forma muito eficiente.
Não é qualquer um que consegue falar sobre o Assédio Sexual e Moral infantil com a sabedoria e equilibrio necessários para não gerar revolta, mas compreensão e paz. A personagem principal Raquel não é diferente de qualquer pessoa que a gente conheça, com seus defeitos, qualidades e história pessoal. O Alexandre, outro personagem, já não é tão verossímil assim, tendo um que de livro romântico, mas não impossível de ser encontrado. Afinal decidido, tranquilo, educado e trabalhador não é algo tão comum de se encontrar. rsrs
Não vou falar mais se não vira spoiler mas está super recomendado.
Sobre o livro:

Raquel nasceu em uma fazenda numa pequena cidade do Rio Grande do Sul. Morava com o pai, a mãe, três irmãos e o avô, um rude e autoritário imigrante polonês. Na fazenda vizinha, seu tio Ladislau, a mulher e duas filhas.
O drama de Raquel começou aos nove anos, quando então passou a sofrer os assédios de Ladislau, um homem sem escrúpulos, mas dissimulado e gozando de boa reputação na cidade. O tempo foi passando, até que uma dolorosa tragédia aconteceu e um grande segredo foi revelado, o que mudaria para sempre a vida de Raquel.
Porém, sempre existe uma nova oportunidade de recomeçar. Raquel resolve mudar para São Paulo, consegue um emprego numa companhia aérea e conhece Alexandre, aquele que será muito mais que um amigo para a jovem. No entanto, como a vida nos cobra o devido ajuste de contas, Raquel se vê outra vez diante daqueles que tanto a magoaram no passado…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s