Simpatias

[Imagem: Autor Desconhecido]

Quem nunca fez uma simpatia?
Pois eu esse fim de semana fui alvo de duas. E elas me deixaram bastante curiosa…

1- Quantos filhos eu terei?
Bom, de acordo com a minha amiga, dois, primeiro um menino e depois uma menina.

Essa simpatia é muito simples (porque eu odeio coisas e gente complicada demais). Você pega uma agulha de costura comum, uma linha (uns dois palmos), junta o dois e pede para que outra pessoa segure, pela linha, a agulha a uns dois centimetros da palam da sua mão. Daí ela bate com a agulha tres vezes na palma da sua mão e segura. A agulha deve começar a se mexer (se não, você não vai ter filhos 8!). Observe o movimento, pois se ele for circular é menina, se for perpendicular é menino. Tcharam! Você já sabe o sexo do seu primeiro filho!!!!
Hora de saber do segundo, se é que vai haver algum, é só bater a agulha mais tres vezes na palma da sua mão e obsera o movimento novamente. Repita isso até a agulha parar, que é quando vc vai parar de ter filhos.
Simples não?

Só que eu, como boa cientista que sou, repeti o procedimento com linhas e agulhas diferentes, pessoas diferentes segurando a agulha sobre minha mão, e dias diferentes, mas pasmem: O resultado foi o mesmo todas as vezes!

Alguém sabe me dar uma resposta científica para esse fato louco?

2- Quantos anos falta para que eu me case?
3 anos galera. É isso mesmo, Santo Antônio me indicou que em 2013 deixarei o título de senhorita para me tornar uma respeitável (e safada) senhora.

Para essa simpatia você vai precisar de um copo quase cheio de água,(tem que dexar o espaço para a aliança balançar sem bater na água), uma aliança abençoada (de alguém casado né ¬¬) e um fio de cabelo de qualquer pessoa. Eu usei o meu mesmo… Rs. Você passa o fio de cabelo pela aliança e segura a aliança polo fio, como se fosse uma agulha. Daí é só fazer uma oração para Santo Antônio, o querido casamenteiro, presença certa na casa das moçoilas e pesadelo dos moçoilos. Daí é só segurar a aliança pelo fio de cabelo no centro do copo, na altura da borda do copo (a aliança não pode molhar tá?). E deixar que Santo Antonio faça o resto. Cada batida na borda do copo representa um ano. Mas se ela não bater veja como ela se mexe. Se ficar parada não vai mais rolar nenhum casório, se ela ficar só girando não tem nada definido no seu caminho. Portanto tudo depende de você.

Aqui eu também já testei copos diferentes, alianças diferentes e cabelos diferentes. E sempre bateu 3 vezes. Só falhou quando eu fui testar se funcionava sem oração e surpreendam-se que não, não funcionou. Então nada de tentar enganar Santo Antonio que ele tá atento, viu?

Anúncios

3 pensamentos sobre “Simpatias

  1. "como boa cientista que sou, repeti o procedimento com linhas e agulhas diferentes, pessoas diferentes segurando a agulha sobre minha mão, e dias diferentes" Meldelllsss o ceticismo e metodismo de um virginiano não tem limites! Tenho certeza que meu marido repetiria também, cem mil vezes, até vencer a barreira do crédulo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s