Concursos

É gente. Eu resolvi entrar para o grupo dos concurseiros. E me explico.
Eu não pretendia ser funcionária pública. Me formei e achei que competência, estudo e dedicação, bastariam para me manter no mercado de trabalho, e eu estava certa. Basta para me manter. Mas somente isso e nada mais. Brasília é terrível de se morar quando não se é concursado. O custo de vida aqui é muito alto. Em todos os lugares que conheço, ganhar um salário de mais de R$2.000,00 é uma maravilha. Em Brasília nem dá para morar sozinho, que dirá comer e se locomover por essas longínquas terras! Fora que Roriz parece que vai voltar e aí meu irmão: o DF vai virar uma merd@ de vez.
Então resolvi que, como não quero me mudar dessas terras de caatinga e lobo guará, só tenho essa opção: ser Servidora Pública Federal. Então cá estou eu nesta novíssima empreitada rumo ao serviço público e a tão sonhada estabilidade.
Para isso eu voltei ao ritmo da era da graduação. Faço cursinho das 07h45 às 11h45. Almoço. Tiro uma sonequinha quando dá. Vou pro serviço (e estudo lá, óbvio). E vou prá casa. Sabado e domingo é estudo o dia inteiro. E por aí vai.
Claro que, para quem como eu, adora aprender coisas novas até que não é um sacrifício muito intenso, mas também não é o tão sonhado mestrado. Mas faz parte da minha caminhada até lá então é isso aí!

Foto by: Autor Desconhecido.
Anúncios

3 pensamentos sobre “Concursos

  1. fala aê menina! Sei como é essa história. to passando passando pela mesma coisa, talvez com retoques mais dramáticos. Mas deixemos isso pra outra vez…. vamos ralar.PS.: gostei do teu blog. Teu gosto visual é excelente. Assim como fotos, videos, texto, músicas,… abraço. fábio

  2. Obrigada pela visita Rodrigues. :)Infelizmente Brasília funciona na base do concurso, mas beleza, eu não nasci quadrada (e nem tento ser).Boa sorte nas provas tb. Se quiser trocar e-mail para compartilhar materiais estou aí. Concurseiro tem que estudar MUITO!Volte sempre viu?Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s