Restaurant Week Brasília – Fred

Ontem eu fui a mais um restaurante participante do Restaurant Week: o Fred. Admito que já faz um tempinho que eu ando paquerando entrar naquele restaurante, mas ele é daqueles que tem uma aparência tão cara que você prende a respiração quando passa na frente dele, com medo de ter que pagar pelo ar que respirou. Rs. então quando eu vi que ele estava no evento, claro que eu não dei escolha para a familia, que me acompanhou de bom grado à esse restaurante.

Para começar a chegada, porque bons restaurantes prestam atenção em todos os detalhes, do início ao fim da estadia do cliente em seu establecimento. E a entrada no Fred é deliciosa pois um garçom o aguarda logo na entrada prá você não ficar com aquela cara perdida. Fui recebida com um sorriso no rosto e um “Sejam bem-vindos!”. Claro que eu me senti muito bem vinda já fui me sentindo em casa. Resolvi ficar no primeiro andar pois o térreo estava um pouco cheio e eu não gosto de muvuca.

Vou fazer um adendo aqui: sabe aqueles restaurantes com aparencia clássica, aconchegante, onde você ensa em jantar com os amigos, com a familia, no casamento? Aquele em que você sepre tem vontade de voltar pois é muito agradável? Esse é o Fred. Um lugar para onde você quer voltar.

Indo ao festival em si, como era sexta-feira e eu podia, resolvi me dar a extravagância de um bom vinho. O Restaurant Week está em parceria com o Casillero Del Diablo, porém esse vinho é seco, e como boa brasileira eu torço no nariz dos enólogos e assumo: eu gosto dos suaves. Aliás já me disseram que vinho suave não é vinho, mandei que a pessoa movesse um processo contra as vinícolas que produzem vinhos suaves e me deixasse em paz. Então pedi a carta de vinhos e dei de cara com o Lambrusco Rosso Amabile, um vinho frisante, tinto e suave. Perfeito para meu paladar.

Para a entrada meu irmão pediu Mini-salsicha alemã cozidas e aceboladas, acompanhadas de mostarda escura e raiz forte, que estavam muito saborosas, enquanto eu, a mama e minha cunhada pedimos Carpaccio regado com azeite extra-virgem, salpicado por pimenta-do-reino em grão moída na hora e queijo parmesão ralado, acompanhado de torradas, igualmente maravilhoso. Confesso que a entrada era grande o suficiente para acalmar qualquer estomago vazio, e incentivava a conversar descontraidamente enquanto saboreava. Acho que ficamos 1 hora comendo a entrada… Rrsrsrsrs


Após degustarmos a entrada pedimos o prato principal, satisfeitos e ansiosos pelo prato principal que foi servido diretamente das panelas (obviamente não onde foram preparados pois estavam inpecavelmente limpas e brilhantes), o que me surpreendeu. Nunca fui servida diretamente das panelas. Mas gostei muito pois além da comida ter permanecido deliciosamente quentinha, ptive o prazer de ver o chef montando o prato, bem ali na minha frente. E sentir aquele cheiro inebriante que surge quando as panelas são destampadas.
Para o prato principal a Mama e a minha Cunhada pediram STEAK AO POIVRE VERT (Filé grelhado e flambado, coberto por delicado molho de pimenta verde, acompanhado de talharim tricolore na manteiga), que estava delicioso mas não se comparava ao meu pedido e do meu irmão: TRUTA À MODA ALEMÃ (Truta cozida e grelhada com molho de amêndoas, champignon e alcaparras, servida com batatas na manteiga e creme de espinafre). Essa truta estava linda (Primeiro come-se com os olhos…), cheirosa (depois come-se o aroma) e extremamente saborosa. Foi uma experiência incrícel que eu, certamene voltarei para desfrutar.

Para a sobremesa a Mama pediu Banana flambada com sorvete de creme, nada espetacular., tenho que admitir que essa sobremesa me decepcionou pois eu esperava que ela fosse flambada em nossa frente, mas não foi, ela veio pronta. O resto de nós optou pelo tradicional Brownie com sorvete de creme e calda de chocolate quente, uma sobremesa onde é difícil errar, e o daqui manteve a fama. Mas acrescentou a delicadeza da calda que estava num ponto perfeito para equilibrar o doce do sorvete e do brownie, o que me leva a crer que era de chocolate meio-amargo (raridade nas caldas aqui em BSB, mas que eu faço em casa por preferir o sabor).

No final da noite o balanço foi muito positivo. Restaurante agradável, serviço impecável e pratos muito saborosos. Com certeza eu volto lá. Meu irmão e minha cunhada já decidiram, inclusive, fazer o aniversáro de casamento lá. Eu prefiro voltar antes para apreciar aquela truta mais uma vez.

Anúncios

Um pensamento sobre “Restaurant Week Brasília – Fred

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s