Barbie e a Canção de Natal

Acho que nunca falei aqui da minha paixão por desenhos animados. Pois é, vou falar agora. Sou completamente apaixonada por desenhos animados. Aliás, qualquer pessoa que entre em meu quarto jamais vai imaginar que uma jovem de 23 anos habita ele. Pois há ursinhos de pelúcia, todas as tomadas são de biscuit de flores e borboletas (outra paixão), e uma estante enorme onde desenhos animados são imperadores absolutos (exceto pelos filmes de terror trash, mas isso é outra história)… O fato é que só imponho uma condição para acrescentar um ao meu gigantesco arquivo pessoal: que ele contenha uma mensagem nobre, que nos faça refletir, e transmita a quem assiste uma mensagem positiva. Ponto final.

Bem, aos que nunca assistiram, os desenhos da Barbie são todos assim, bem anos 90, quando todo desenho que a gente assistia, tinha uma mensagem e/ou lição de moral. O que é bem raro nos desenhos que as crianças assistem atualmente, onde brigas, safanões, egoismo e mentiras fazem a pessoas se dar bem e o bonzinho só se fode. Mas fica pra outro post essa minha crítica ao mercado de desenhos animados.

E sim, eu sei que Barbie é o simbolo imortal da beleza anoréxica e impossível de se atingir, totalmente européia, diga-se de passagem. Mas isso também é assunto para outro post (vou começar a escrevê-los assim que terminar este…).

Quanto ao desenho do título do post, assisti ele sábado, pela primeira vez. Aliás, sábado é prato cheio para conhecer novos desenhos que carreguem mensagens interessantes. E meu comentário é: lindo! Com uma mensagem fantástica sobre o egoismo. Ou as consequencias nefastas deste. Realmente é ótimo para se assistir com os filhos, sobrinhos, netos, etc, (no meu caso primo beeeeem mais novo), e conversar sobre ele depois, reduzindo a importância daquela beleza anoréxica da Barbie e seus personagens de plástico, e realçando a importância da caridade, da fraternidade, da amizade.

Vai abaixo a sinopse do desenho. Vale a pena!

SINOPSE
Barbie™ em Cântico de Natal é uma adaptação reconfortante do conto clássico de Dickens recheada com apreciados Cânticos de Natal, um fantástico guarda-roupa e muitas gargalhadas! A história apresenta Barbie™ como Eden Starling™, a glamorosa diva cantora de um teatro da Londres Vitoriana. Juntamente com o seu gato altivo, Chuzzlewit, Eden planeia manter todos os artistas a ensaiar no teatro durante o dia de Natal, de uma forma egoísta! Nem mesmo a sua costureira e amiga de infância, Catherine, consegue dissuadir Eden da sua birra egocênctrica. Cabe a três invulgares espíritos de Natal conduzirem Eden numa fantástica viagem natalícia que irá abrir o seu coração ao espírito da época e à felicidade de dar. Barbie™ em Cântico de Natal é uma das escolhas da família para apreciar a cada época festiva.

Anúncios

Um pensamento sobre “Barbie e a Canção de Natal

  1. June,Que 2008 tenha lhe proporcionado muitos problemas, e que você tenha conseguido resolvê-los com harmonia! Que tenha discutido eventualmente com algum de seus familiares ou amigos e chegado ao respeito! Que tenha se iludido em algum sentimento e aprendido uma bela lição! Que problemas financeiros tenham preocupado seu orçamento e tenha buscado as soluções, com justiça e boa vontade!Que tenha esperado mais de sua profissão e mantido o espírito de andar para frente! Que 2008 tenha causado dores de cabeça e desconfortos físicos e você tenha superado, refrescando os pensamentos! Que enfim, sob os auspícios da vida, você tenha passado poucas e boas e crescido mais e mais, com a alma disposta!Que você tenha percebido que vencer não é o mais importante e sim, saber levantar e continuar!E se este ano que passou não ofereceu esse precioso presente, me desculpem, mas desejo que 2009 traga para cada um aquilo que precisa para saber levantar e encarar a vida com o melhor olhar. Assim eu espero que você seja ainda mais FELIZ! ÓTIMO NATAL E UM SUPER 2009 PARA VOCÊ E TODA A SUA FAMÍLIA!!!Bjôooooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s