23 anos…

1
Fé. Minha base e sustentáculo. Fé em Deus, fé na vida, fé no amor, fé na cura, fé no tempo, fé nas pessoas. Fé. Início e fim.

2
Liberdade. Liberdade resulta em responsabilidade. Para ser verdeadeiramente livre o ser humano precisa ser responsável pelas consequencias de suas atitudes. Liberdade é um processo gradual, que se conquista, você torna-se digno dela.

3
Amor. Minha familia é meu farol. Eles me guiam e orientam, me apóiam. Minha mãe me ensinou o que verdadeiramente significa amar. Sem exigências, sem neuroses. Me ensinou que amar tem por exigencia apenas o próprio amor! Sem exigir retorno, nem provas. Ama-se porque amar faz bem, é saudável, enobrece, faz brilhar nossas qualidades. Amor por si só basta.

4
Ansiosa. Nasci de 8 meses e não foi a toa não. Sou muito ansiosa e impaciente. Quando quero, quero na hora. Meu defeito primordial.

5
Ingenuidade. Minha marca registrada. Me recuso a ser parte de um mundo de humilhações veladas e inimigos mascarados. Prefiro mil vezes a inocência de um sono tranquilo. Mas não confunda ingenuidade com burrice, pois o segundo definitivamente não faz parte de minhas características. Sou ingênua por opção.

6
Histórias. Adoro contar histórias. Já fiz cursos e adoro praticar essa arte. Lembro que quando pequena adorava quando minha Mama resolvia contar história para que eu dormisse tranquila e sem medo. Adoro histórias. Venham de onde for. Gibis, teatro, filme, livros. Sherazade é um ícone.

7
Mãe. A Mama é simplesmente a mulher mais forte e valorosa que eu conheço. A Mama nunca desiste, não importa a altura da montanha que ela terá de subir. Ela persiste. Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas ela sempre encontrou tempo para nos mostrar que amor é muito mais importante que dinheiro. Dinheiro enche barriga, amor alimenta a alma. É por fome de amor que vemos esse mundo desolado, faminto, desesperado, violento. Se os pais se procupassem mais em amar e educar seus filhos do que enchê-los de um supérfluo que não lhes alimenta seu verdadeiro ser, suas almas, o mundo mudaria para muito melhor.

8
Meu pai, meu irmão. Meu irmão, felismente ou infelismente, assumiu a posição de meu pai. E é engraçado ver como ele, desde pequeno assumiu esse papel com louvor. Aprendi muito com ele, que sempre apresentou uma maturidade absurda para a idade que tinha. Responsabilidade, firmeza nas decisões, reflexão antes de tomar essas decisões, a não ter vergonha de mudar de opinião e tampouco de ter dúvidas, de não saber. Amo meu irmão. E esse amor é infinito e incondicional. Pois ele é meu porto e eu sempre serei sempre o porto dele.

9
Amigos. Não sou do tipo que tem muitos amigos. 1 ou 2 me bastam, pois são verdadeiros. Sempre tive muitos colegas, adoro estar rodeada de gente. Adoro gente! Mas de meus amigos eu não abro mão. Meu mundo pára por eles e suas necessidades.

10
Estudo. Adoro estudar. Não sou o que se pode chamar de CDF, sou adeptas de leitura como prazer e conhecimento como lazer. Adoro ler, pesquisar, aprofundar meus conhecimentos em algumas áreas. Adoro o desafio de aprender, de superar meus conhecimentos, conhecer algo novo e surpreendente. Estudar é maravlihoso.

11
Trabalho. Me suspreende gostar tanto de trabalhar. Num país cuja cultura de trabalho é justamente o não-trabalho me surpreende levantar todos os dias com tanto prazer. Adoro o que faço. Me estimula. O trabalho dignifica e valoriza. Mesmo que meu salário de estagiária não seja lá essas maravilhas, é gostoso saber que aquele dinheiro é fruto do meu trabalho, do meu suor. Que estou caminhando rumo à capacidade de me sustentar.

12
Música. Outra paixão. Não prá cantar, mas para ouvir e dançar. Adoro dançar, ainda que não consiga diferenciar um ritmo do outro e tenha dois pés direitos, ainda assim danço e danço, e danço… Pratico musicoterapia e durmo ouvindo musicas clássicas. O resultado tem sido um sono mais tranquilo, profundo, revigorante e minha ansiedade tem diminuido…

13
Menina Bolha. To chegando a esse nível já. Tenho baixa tolerância à lactose, sou alérgica à camarão e frutos do mar. Sou fotosensível (o que frustra meu sonho de férias na beira do mar e fins de semana no clube). E tenho dermatite de contato. Quase a menina bolha.

14
Castanhas. Coloque castanhas em algum alimento e pronto, é quase certo que eu adore!

15
Sala de frutas. Adoro. Como todos os dias. Sem açúcar nem leite condensado. Só as frutas com o sumo de laranja, limão ou maracujá. Hummmm

16
Sexo. Com naturalidade, tranquilidade e muita, muita confiança. Relaxante, estimulante. Praser, desejo, (auto)conhecimento. Deve ser a consequencia do fortalecimento dos elos existentes entre duas pessoas, jamais o oposto. Sexo não liga duas pessoas quando seus corações não estão conectados. Não confunda: sexo não é amor e amor não é sexo.

17
Criatividade. Estimulo. Ver o que ninguém mais vê. Ligar assuntos que ninguém considera possíveis. Adoro isso.

18
Impulsiva. Sou senhora de agir por impulso e ficar morta de raiva e arrependimento depois.
Outro aspecto de minha personalidade que venho tentando educar.

19
Arte. Exige dedicação e vontade. Dom? Pode ser, mas acredito que todos tenham dons para a arte, o problema é que os travamos. “A arte deve ser o belo criando o bom”, diz André Luiz. Mas a beleza está no olhar de quem vê. Tanto é verdade que há quem não goste de flores…

20
Lírios e mini-rosas. No mar de belezas que existem em um jardim, essas são, minhas flores prediletas.

21
Laços. Adoro laços. E lenços. Um charme só.

22
Cavalo de arranque. É como minha Mama me chama. Sou boa iniciando projetos e tocando eles. Mas tenho uma dificuldade estrondosa em encerrá-lo. Não gosto de encerramentos, fins. Soam falsos, tristes. Não gosto.

23
Minha idade a partir de hoje. Mais um ano de aprendizado. Mais um ano de oportunidades. Mais um ano de evolução, amor, carinho, amigos, flores, e tudo mais que Deus me presentear nesses 365 presentes que desembrulharei!

Anúncios

2 pensamentos sobre “23 anos…

  1. FELIZ ANIVERSÁRIO!!!QUE VOCÊ APROVEITE O SEU DIA DA MELHOR FORMA POSSÍVEL… TODOS OS DIAS…PS: Adorei o Meme do Tempo e vou postar o meu… Depois passa lá para dar uma olhadinha…BJÔOOOO

  2. “20Lírios e mini-rosas. No mar de belezas que existem em um jardim, essas são, minhas flores prediletas. “Dei uma dentriooo!!!Uhuuuuu!!! rsrsrs pena que n te vi com o meu presente…Besos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s