Reflexão sobre meu momento atual

Engraçado…
A primeira vez que o vi pensei em como ele era lindo. Mas nem dei bola para aquela sementinha plantada ali. Então veio toda a minha loucura. Liguei pontinhos com a irresponsabilidade de uma criança. Antes de começar eu sabia que sairia machucada. Mas eu insisti. No oposto da minha natureza racional eu insiti. Apesar da sensação de que sofrimento viria eu investi.

E ele se mostrou surpreendentemente interessante. Aliás ele sempre me surpreende, para o bem e para o mal. Sempre. Talvez seja o primeiro que não me faça olhar o teto e bancar a fuuróloga: agora ele fala isso, agora ele age daquele jeito, agora…

E então eu senti que deveria parar enquanto ainda havia tempo. Enquanto eu ainda podia seguir como se nada houvesse acontecido. Mas eu nunca soube aceitar metades, partes. Eu nunca soube parar no meio da luta. Nunca quis guardar energia para voltar para a praia. E fui. Busquei. Provoquei. Me recriei. Me entreguei num jogo onde não haveriam vencedores.

E minha intuição novamente estava correta. Eu sofri e sofro. Me apaixonei no meio do caminho, não sei onde. É doloroso, mas é aprendizado. Eu olho para ela e, pela primeira vez, a inveja bate à minha porta. Não dela. Mas de você com ela. Hoje posso dizer por experiência própria que a invejaé amarga. Verdadeiro fel que não quero voltar a provar, mas que antes preciso cuspir de meus lábios encharcados.

Mas não sei se consigo lidar. Não sei se consigo conviver normalmente. Invento telefonemas para evitá-lo. Invento cartas e papéis para reciclar para não cruzar com você. E ao mesmo tempo anseio pelo pequeno prazer que me invade cada vez que você se aproxima e deposita esse beijo, bobo, hoje tão certinho, na minha bochecha. Futil pra você. Quem em verdade nem nota o que faz. Mas um momento lindo no meu dia. Porém um momento que me faz mal, por encher meu coração inocente de esperanças vãs. Ainda que eu leve poucos segundos para assassiná-las cruelmente e derramá-las por meus olhos quando isso acontece.

Agora, cada dia que passa a dor aumenta. Uma dor que não tem razão de ser. Que não deveria estar aqui. Mas que insiste em permanecer e aumentar. E agora é tarde demais para sufocar…

E olhá-lo, tocá-lo, me dá vontade de lutar. E vai contra minha natureza lutar por um homem que agora é comprometido. Não dá… Violentaria minha alma e então eu me odiaria. Meu respeito por mim mesma, meu amor a mim mesma é maior. Mas a tentação fica aí. Provocando. Inexplicavelmente eu não consigo vencê-la.

E ai fico eu aqui, sem saber em que direção partir. E então faço o que eu faço de melhor na minha vida: enfio a cara nos livros, mando minha vida pessoal pro espaço e abstraio. Para que farra se vou fazer merda? Nesse instante farra significará dançar como louca e algum coração que eu vou machucar. Já machuquei muitos nessas noitadas regadas a vodka e muita mágoa dentro do peito. E prometi a mim mesma que nunca mais fariaum homem chorar por um ato louco meu.

O melhor mesmo é ir ao cinema, ao teatro ou ler. Ler muito. Ler me relaxa e distrai. E estudar muito. E esquecer que outra vez eu troquei pés por mãos. Pois esse amor tem dois destinos a seguir: morrer como milhares de outros pelos quais sequei lágrimas de amigas: solitário, abandonado por não ser regado. Ou será transformado, como já ouvi falar que se pode fazer. Transformar amor em carinho simplesmente modificando a alimentação dele.

Escolho asegunda opção. E no fim das contas acredito que o tempo, sábio tempo, me ajudará a ser capaz de olhá-lo nos olhos novamente e sentir apenas a afeição reservada aos entes queridos de meu coração. Nada além dessa afeição… Nada…

Photo By: Zica
Anúncios

Um pensamento sobre “Reflexão sobre meu momento atual

  1. oi…num sei se vc vai gostar de eu estar aqui (me vê e entende);mas assim, adorei seu lugar, minha namorada adorou suas imagens… e esse texto, amei.e adorei o nome do seu lugarb.e.i.j.o.s.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s