Quanto você ama?


Quem você ama mais?
Quanto você ama?
Quando o amor acaba?

O que essas três perguntas tem em comum?
Amor?
Sim, também…
Mas o principal nas três é a tentativa de mensurar o imensurável.
Amor é amor. Ponto final. Acabou.
Não tem essa de amo mais fulano que beltrano.
Como medir isso?
Ahhhh…

“Por favor dois kilos de amor para minha irmã chata, uma tonelada para mamãe e 200g para o porteiro que me diz, educadamente, bom dia todos os dias…”

Ou talvez…

“Eu te amo 8 kilos, duzentos e setenta e tres gramas. Mas pode diminuir se você continuar a fazer esse tipo de pergunta chata…”

Ou ainda…

“Sorry, sua cota de amor acabou. Pegue a senha, anote o número de protocolo
e aguarde essa Fila Divina para bater um papo com Deus e ver se Ele aumenta sua
cota de amor…”

Aff…
Imagina só as pessoas medindo amor e delegando a quantidade necessária a cada pessoa que conhece.
Sem noção né?
Amor é assim… Amor sabe?
Como todo sentimento não dá prá medir, só dá pra sentir, viver, ansiar.
Nada de Exatas, só rola Humanas aqui.
Subjetividade a mil.
Não se sabe bem quando começa, mas certamente não tem fim.
Um lance paradoxal que só quem sabe O Que é Deus será capaz de definir com exatidão…
O problema é ninguém por aqui, neste planetinha chamado Terra, também conhecido por Lar, Gaia, etc, sabe a resposta para a grande questão…
Mas quem ama bem sabe que seu amor é maior que tudo, algo compartilhado com Deus. Sentimento Sublime esse, que torna sublime quem o sente.
E quer saber o barato do amor? Como dizia Patch Adams ele é contagioso.
Começa contagiando nossos sentimentos pelas pessoas e coisas à nossa volta, tornando tudo mais bonito, charmoso, simpático e possível [É, o amor gera essa sensação Napoleônica de poder mudar o mundo].
Depois ele começa a contagiar os que estão à nossa volta. [Eles acham graça, e invejam, nossa boba felicidade no início, mas depois querem sentir o que sentimos também].
Finalmente ele inicia a famosa Corrente do Bem, aquela mesmo, do filme. É como no Segredo, mas sem tanto segredo assim… [Gente feliz atrai gente feliz e torna a gente a sua volta mais feliz…].
Lei de Ação e Reação para uns. Karma para outros. Destino.
Dê o nome que desejar. É seu direito.
Decida que amor fará parte de sua vida, pois como todo sentimento ele não depende dos outros, mas de nós mesmos para fazer e acontecer. Então decida. Experimente!
Experimente amar.
Não como uma calculadora do amor, calculando porcentagens, quantidades e tempo.
Experimente amar como Ser Humano. Amor que vem de dentro, que não depende de nada além de nossa própria vontade de amar.

Amar pelo amor e pelo amor, amar. [June Alves]

Anúncios

8 comentários sobre “Quanto você ama?

  1. lindo demais! adorei e já indiquei pra lerem =)só discordo um pouco da comparação com religião… acredito que todos temos nossos deuses, todos somos nossos deuses rs..beijos kerida!

  2. Religião é sempre ponto sensível Johnny, sempre…E obrigada…Esse é daqueles textos que você fica sensível de expor, mas… Bem eu não resolvi ter um Blog por viver com medo, né?????KKKKKBj

  3. gatona, se vc não aprendeu ainda (o que eu duvido), aprenda agora: não é só em relação ao blog isso, mas a qualquer coisa! prefira se arrepender durante um tempo de algo que fez, do que pra vida toda de algo que não fez ;)ah, ce não faz parte do grupo de discussão #BlogsDF né? me passa um email pra eu te mandar o convite! vai ter um encontro do pessoal esse final de semana parece…e se quiser, me adiciona por ai pela net… skype, msn, gtalk… pega lá no meadiciona.com/johnnyc =)beijos!

  4. fds tem encontro! assim que eu souber eu te digo onde e que horas, vc está intimada a ir! e nem vem com papo de que vai ficar perdida por lá por 2 motivos: 1- são blogueiros, assim como vc =p 2- se o papo dos blogs te entediar, a gente arranja outros assuntos, já fucei e vi que vc trampa em banco como eu rs… soh que eu sou analista jr, não sec.ex rsbeijos!

  5. Ai Meu Deus!Taí! Por essa eu não esperava…MAs vou sim. Ui, que nervoso.Até um tempo atrás eu meio que blogava de mim para eu, ou vice-versa.KkkkkkNossa, encontrar outros blogueiros…AiaiObrigada pelo convite!E vou sim, pode deixar…Bjuxxxx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s