Críticas e críticas

Imagine a cena: Um casal vai a um restaurante e, no meio do caminho, o príncipe (des)encantado diz a garota que ela precisa emagrecer pois vem apresentando um barriguinha nada discreta. Logo em seguida eles param na pizzaria e ele pede duas pizzas: 1 à Moda, e 1 Califórnia e uma Coca-Cola 2 litros. Ela, incomodada com a “barriguinha nada discreta” pensará em comer apenas um, no máximo dois pedaços de pizza. Então ele lhe diz: “Amor, eu não gosto de mulher fresca que come como passarinho não…” E então a garota come e se esbanja…

Agora imagine que essa e outras desse nível ocorrem sempre que essa garota sai com esse carinha… Que tipo de relacionamento é esse? O tipo que, infelizmente, não apenas é muito comum, como vem aumentando significativamente…

Vejo, no meu dia-a-dia diversas amigas minhas que se mantém em relacionamentos como esse, que destroem a auto-estima que cada uma tem, de maneira sutil (talvez não tanto), mas aos quais elas não renunciam por sequer perceber o mal que faz a elas.
Mulheres únicas, lindas, inteligentes, que acreditam serem feias, gordas, magras, altas demais, baixas demais, burras. Simplesmente porque permitem que o homem que acreditam que amam e pelo qual crêem serem amadas lhes corroem o amor-próprio como ácido. E ainda justificam as ações desses homens pequenos, fúteis e inseguros dizendo que eles fazem isso pelo bem delas.

Acordem meninas. Eles não fazem isso pelo bem de vocês! Fazem pelo ego inseguro deles que não conseguem suportar a idéia de terem ao seu lado uma mulher segura de si, autoconfiante. Que permanece ao lado deles por opção. Eles desejam uma escrava, uma submissa, no sentido pejorativo da palavra, de alguém sem opinião, sem confiança. Alguém para quem eles são deuses.

E não pensem que apenas homens fazem isso, mulheres são mestras em destruir a auto-estima masculina também. Comparando o sucesso dos amigos com o dele. Elogiando a aparência física de outros homens. Resmungando sobre a inabilidade dele…

Todos deveriam fujir desse tipo de relacionamento! Imponham limite, criem placas de perigo, atenção; sei lá. Simplesmente não permitam que ninguém, nem mesmo você mesmo, se convença que não merece o melhor, que não é lindo, que não merece ser amado.

Você é único, lindo, inteligente, cheio de talento e potencial para ser exatamente o que sonha ser.

Just imagine… and believe!
Anúncios

2 pensamentos sobre “Críticas e críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s