Amizades


A cada dia temos mais conhecidos e um número menor de amigos. Algumas pessoas aparecem e desaparecem de nossas vidas. Em alguns casos até damos graças a Deus. Mas, há pessoas que podemos passar anos sem ver e o sentimento continua o mesmo. Esses são os amigos de verdade. Aqueles para quem devemos estar sempre presentes e com quem compartilhamos tanto os momentos difíceis quanto o sucesso.

· Para os amigos devemos ligar, ou pelo menos passar um e-mail, para manter contato, mesmo que a vida esteja para lá de agitada.

· Amigos são para todas as horas e não só para as tristezas. Por isso se tiver arranjado um namorado fascinante ou tenha acabado de se casar, não deixe de encontrar os amigos, nem que seja uma vez por mês.

· É fundamental cultivar gentilezas e também saber retribuí-las. Porque presentear seus amigos somente no dia do aniversário?

· Amigos podem até pedir dinheiro emprestado (embora só em último caso). Mas o que não pode acontecer é esquecer de pagar, colocando em risco a confiança e a amizade.

· Entre amigos conversas e conselhos são sempre bem vindos, mas todo cuidado é pouco para não se intrometer na vida dele ou dela. Evite perguntar sobre a vida íntima ou dar palpites sem ter abertura para isso.

· É normal freqüentar a casa dos amigos, mas esqueça conselhos para a decoração e interferência no serviço. A não ser que lhe peçam.

· Lembre-se que não é porque é seu amigo que você pode chegar sem avisar ou ligar as duas da manhã, só para contar uma fofoca. Porém, se for algo urgente e você quiser colo, apareça e aproveite o carinho sem remorso

· Amigo de verdade está presente e não desaparece quando o outro está com problemas, sem emprego ou em dificuldades financeiras. É nesta hora que descobrimos os verdadeiros amigos e é com eles que devemos contar e também apoiar no futuro quando precisarem !

· Resista a tentação de copiar o corte de cabelo do amigo ou amiga, comprar um carro igual ou roupas iguais. Nada mais chato que um amigo zelig.

· Amigos defendem uns aos outros, com unhas e dentes, contra tudo e contra todos, em todas as horas. É preciso falar, se colocar e brigar, se necessário, mais até do que em causa própria.

· Finalmente, amigos não se compram, se conquistam com a melhor de nossas armas: o coração…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s